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4 Passos para Vender Ideias com Autenticidade

ARTIGO-DAN

4 Passos para Vender Ideias com Autenticidade

Por Prof. Calixto

O que mais precisamos entender atualmente é que o autoconhecimento é a chave para o sucesso! A forma como nos reconhecemos é essencial para entendermos o que transformar em nós mesmos.

Muitas vezes a tecnologia pode te ajudar em diversas situações, porém a forma como você se comunica é o que define se vão te admirar pra que você consiga vender suas ideias, produtos e serviços.

Digo isso, porque recentemente li uma entrevista de Dan Schawbel sobre marca pessoal (que você pode ler na íntegra aqui) . E o artigo me fez refletir bastante, até porque Dan é considerado um guru nesse tema pelo The New York Times, além de autor dos best-sellers Promote Yourself: The New Rules For Career Success e de Me 2.0: Seteps to Building Your Future.

É muito interessante ler sobre algo que ensino tanto em minhas aulas de maneira tão específica Marca Pessoal, que nada mais é do que saber envolver seu público com autenticidade. Considerando isso, te apresento abaixo os 4 pontos primordiais para vender suas ideias de forma impactante:

1. Autoconhecimento

É fundamental que você conheça exatamente quem você é e quais seus pontos fortes no seu estilo de comunicação. Uma ótima forma de começar é se fazer as seguintes perguntas: Eu gosto de conversar mais sobre o que? O que eu sei mais do que as outras pessoas? Responder essas perguntas já vão te dar um rumo para encontrar sua marca pessoal.

2. Desenvolver a sua Marca

Utilize ferramentas para construir a sua marca: perfil e páginas em redes sociais, sites, blogs, cartão de visita, currículo impresso e virtual, vídeos no YouTube. Procure também outras ferramentas que se encaixem com o seu perfil para estabelecer sua identidade profissional e assim seja reconhecido como expert do seu nicho.

3. Comunicação

O segredo aqui é: PESSOAS! Essa é a hora de usar tudo o que você criou para fazer com que as pessoas enxerguem você. Construa redes de relacionamentos, participe de comunidades, grupos de interesse e tudo que te coloque perto do seu público, essas conexões que farão a diferença no seu caminho para vender suas ideias ou serviços.

4. Manutenção

Conhecer a si mesmo, criar todo material e encontrar as pessoas certas vai te levar para o caminho que você deseja, contanto que: Você faça a manutenção adequada! Depois de tanto trabalho, não jogue tudo isso fora. Poste conteúdo relevante, mantenha contato com a sua rede e se mantenha progredindo.

Considerando isso, está em suas mãos tirar proveito das “vantagens de ser visível”. Para ser reconhecido e fazer com que as pessoas se identifiquem com seus ideais. E o segredo: é ser você mesmo.

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