Método Teatral Leonardo Calixto
4.9 - baseado em 456 avaliações

3 Dicas Para Se Destacar Por Meio do Autoconhecimento

ARTIGO-robert-kaplan

3 Dicas Para Se Destacar Por Meio do Autoconhecimento

Por Prof. Calixto

Para me manter atualizado, procuro sempre assistir palestras e ler artigos de grandes personalidades e percebo que existe um diferencial que torna um profissional mais profundo, sênior do que outro: o Autoconhecimento.

Durante uma dessas leituras diárias, encontrei recentemente uma entrevista do Robert Steven Kaplan, professor de Harvard e Presidente do Federal Reserve Bank of Dallas, concedida à revista VOCÊ S/A onde ele fala sobre a importância do Autoconhecimento para o sucesso profissional (que você pode encontrar aqui).

Fiquei muito contente com o que li, pois acredito piamente que o autoconhecimento exerce grande influência na nossa vida profissional e consequentemente em nossa forma de nos comunicarmos e nos apresentarmos. Portanto, decidi fazer esse post com 3 dicas que acredito serem primordiais ao sucesso profissional e que passam pelo Autoconhecimento.

1. Procure conhecer a si mesmo

Identifique internamente quais são suas virtudes e defeitos, enfim seus pontos fortes e fracos. Essa é uma tarefa muito árdua, pois gera perguntas complexas que devem ser respondidas de forma verdadeira. Não se engane e seja franco, para não se prejudicar nas próximas etapas.

2. Conheça a sua motivação

O que você mais gosta de fazer e por quê? O que te faz levantar todos os dias da cama para trabalhar? Como você se sente no seu trabalho? Com qual propósito você faz isso? Em suma, a ausência destas respostas pode impedir seu crescimento profissional.

3. Defina o que é sucesso

O sucesso não é universal e imutável, ele é individual, depende totalmente da forma como você se enxerga e como você enxerga o mundo. O seu sucesso é baseado em suas convicções e na forma que você se porta perante elas.

Enfim, o autoconhecimento é indispensável em todas as áreas da nossa vida, na profissional e na pessoal, pois ele nos da confiança do que somos e isso reflete diretamente em nosso poder de convencimento. Por isso, torne o exercício de conhecer à si mesmo um hábito, pois assim seus relacionamentos e apresentações vão para um outro nível.

compartilhe agora!

Escolha uma das formas de compartilhar esse artigo e enriqueça suas conexões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *