Método Teatral Leonardo Calixto
4.9 - baseado em 456 avaliações

3 Dicas Essenciais para Aumentar sua Audiência no Mundo Digital

ARTIGO-GARY-VAYNERCHUK

3 Dicas Essenciais para Aumentar sua Audiência no Mundo Digital

Por Prof. Calixto

A internet é um marco na história mundial, revolucionou empresas, o mercado de trabalho, as profissões e a vida de forma geral. Podemos dividir nossa vida em A.I. e D.I., antes e depois da internet. Como é diferente, não é mesmo?

Lendo uma reportagem sobre empreendedorismo da HSM Management, me deparei um dos grandes sucessos da internet: Gary Vee famoso por ser investidor anjo de empresas como Facebook, Twitter, Snapchat, Uber entre outras do Vale do Silício (que você pode ler aqui).

Quando me aprofundei no assunto percebi uma série de fatores que levam pessoas a terem sucesso na internet, mas existem três pontos cruciais pra serem considerados no caminho que leva seu nome à ser exaltado no mundo digital:

1 – Autenticidade… seja você mesmo!

Conheça os seus talentos e as suas limitações, sem tentar ser algo que não é. Isso vai te frustrar à longo prazo, pois além de não conseguir esse feito, de cara as pessoas vão perceber que aquele cara na gravação não é você. Produza material focando no que tem de bom para oferecer e sem dúvida você se tornará mais envolvente. Qual o primeiro passo para isso? Autoconhecimento!

2 – Invista tempo e energia em coisas que sabe fazer.

Aprimore habilidades que você já possui e transforme trabalho em algo prazeroso ao fazer o que se gosta para se tornar um verdadeiro destaque dentre tanto material online. Dessa forma é garantido o aumento de sua popularidade por meio da evidência de sua autoridade. Ninguém sabe fazer de tudo, portanto não desperdice sua energia em coisas que vão te dar muito trabalho, além de ter grande risco de não ser algo que realmente vai agregar algo para o seu público. Isso fará você perder tempo e credibilidade…. e como você bem sabe, tempo é dinheiro.

3 – Saiba que nem todo mundo vai gostar de você ou do que você faz.

Por mais inconvenientes que sejam, os “haters” estão aí desde que o mundo é mundo, pois para a grande maioria sempre foi mais fácil criticar do que elogiar. A principal diferença do mundo digital para o face to face é que a interação tecnológica é mais ampla em quantidade, pois as pessoas se permitem criticar muito mais, além de ser instantaneamente compartilhável. O mais importante é: evite que esses comentários o desmotivem ou façam com que você desacredite de si mesmo ou da sua ideia (lembre-se: autenticidade). Considere esse tipo de interação como uma oportunidade de perceber o que pode ser aprimorado.

Pronto, considerando esses três itens, com certeza irá aprimorar significativamente sua forma de se relacionar nessa era digital, gerando adeptos e seguidores de quem você realmente é. Pois como eu sempre digo: sucesso é ser você mesmo, sempre!

compartilhe agora!

Escolha uma das formas de compartilhar esse artigo e enriqueça suas conexões!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *